quinta-feira, 31 de julho de 2008

Miuccia



Miuccia é o primeiro nome daquela que conhecemos como Prada ou Miu Miu (diminutivo de Miuccia, claro). Escolhi este nome para este blog devido à sonoridade (é deliciosa) e ao facto de estar de alguma forma relacionado com o futuro conteúdo deste espaço.

O melhor é mesmo pôr as cartas na mesa.
Aos 20 anos descobri que queria ser jornalista. Ok, foi há 6 meses. Acabei de me licenciar em Ciências da Cultura- Comunicação e Cultura. O plano agora é tirar o mestrado em Ciências da Comunicação, agora que já descobri mais ou menos aquilo que gostaria de fazer. Este ano foi uma grande aventura em termos de auto-descobrimento e mesmo de crescimento. Após ter passado (ainda que por um período muito curto) pela revista Happy Woman, como estagiária, adquiri uma visão periférica do universo feminino e das coisas que acontecem dentro da redacção de uma revista feminina. Permitam-me a honestidade: a vida lá dentro não é uma fotocópia da Ugly Betty ou d' "O Diabo Veste Prada". Quer dizer, tem dias...

Enfim.

As revistas femininas têm o poder de melhorar um pouco as nossas vidas. Não as alteram completamente, não nos fazem promessas, não existem para nos tornar em seres altamente intelectuais. Contudo, dão-nos as ferramentas de que precisamos para apimentar a vida. Sejamos honestos, a vida não tem piada nenhuma se não ligarmos às pequenas coisas.

Um dia gostaria de ter a minha própria revista, mas antes de começar a divagar acerca dos meus sonhos, vou tentar manter as mesma divagações relativas a ambições a curto-prazo.
Assim, resta-me dizer que fiz este blog a pensar em todas as mulheres que andarem a navegar pelos mares da net em busca de uma desculpa para sorrir.

Miuccia Prada: "“Enough of sweetness, women need to get out there and fight again.”




By Kay

1 comentário:

Pedro Ribeiro disse...

Este blog vai ser um sucesso! Nao o abandones! Trata-o como se fosse um 3º gatinho :p

Ly babe