Aqui vai mais um post relativo à solidariedade aliada à moda.
Desta vez a estrela da iniciativa é a actriz Natalie Portman. Vegetariana desde os nove anos, Natalie não consome nem usa qualquer tipo de calçado ou vestuário de origem animal. Mantendo-se sempre fiel aos seus princípios, Natalie juntou-se à Te Casan (Tae-ca-sahn)- que significa “O Caminho da Mulher”-em Gaélico. O nome Te Casan define uma identidade universal feminina, não pertencendo a nenhum país, lugar ou pessoa especificamente. Te Casan carrega também o legado e a força de todas as mulheres.
Apresentações feitas, resta saber de que forma a actriz de origem israelita deixou a sua marca na Te Casan. Natalie deu provas da sua versatilidade como artista mais uma vez e desenhou uma colecção de sapatos Vegan, ou seja, feitos a partir de materiais de origem não animal. Uma iniciativa louvável. A saber que 5% dos lucros irão para instituições de caridade.
Provas:
Natalie Portman:
$275 (€187); $265 (€180.40)
$225 (€153); $185 (€126)
$265 (€180.40); $255 (€173.60)
Stella McCartney:
$865 (€588.87); $595 (€405)
$485 (€330); $475 (€323.50)
$595 (€405.25); $495 (€337.15)
Mas existe uma alternativa; os preços descem, mas o material continua a ser de origem não animal: Mooshoes.
MooShoes:
$95 (€64); $95
O meu objectivo com este post não era provar que os sapatos giros também podem ser baratos (podem, mas não neste caso, está à vista), mas sim chamar a atenção para o facto destes sapatos não serem feitos de animaizinhos indefesos. Acho bonito e é um reflexo da mudança das coisas; aqui há dez anos ter sapatos de pele de cobra era "A coisa mais fixe do mundo", enquanto hoje em dia os produtos biológicos e que poupam a vida dos animais são cada vez mais procurados.
E já que estamos numa de "sapatos solidários" vejam estes Converse:
Estes ténis são da autoria de Ana Ventura e estão inseridos na Product Red*, logo, também são "sapatos solidários".
* (Wiki) Product Red (Produto Vermelho), estilizado como (PRODUCT)RED™, é uma marca de consumo licenciada a companhias associadas como American Express, Apple, Converse, Motorola, Gap e Giorgio Armani. É uma iniciativa criada por Bono Vox e Bobby Shriver para arrecadar fundos para a Global Fund, organização que luta contra a AIDS, a tuberculose e a malária. Bobby Shriver é o CEO da Product Red, enquanto Bono Vox é a figura pública e porta-voz da marca.
Cada empresa associada cria um produto com a marca Product Red. O lucro obtido da venda dos produtos vai para a empresa fabricante. Porém, uma determinada quantia da venda de cada item é doada para a Global Fund.[1] Por exemplo, para cada iPod nano Product Red vendido, a Apple destina US$10 à doação.
By Kay
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