sábado, 16 de agosto de 2008

Brincando às Senhoras


Brincar às senhoras???? O que é isso??? Lembram-se quando éramos pequeninas e calçávamos os sapatos da mamã, pintávamos os lábios com o seu baton vermelho vivo, púnhamos os rolos no cabelo e pintávamos as unhas???Pois é, isso para mim era brincar às senhoras... e o que eu gostava...
Agora que sou crescida (não me considero muito crescida, mas tento sê-lo a maior parte do tempo) amo de paixão maquilhagem. Mas o que realmente gosto é de ter as unhas pintadas. Mais do pintadas, as unhas devem estar arranjadas. Todas nós sabemos que as pessoas, quando nos conhecem, reparam logo no nosso cabelo, nos nossos dentes e nas nossas unhas. Como tal, considero de extrema importância ter umas unhas bonitas.
Com as lojas dos chineses a proliferarem, muitas das vezes recorremos a elas para comprar uma cor de verniz que não temos e que combina com o tal vestido, e já estamos atrasadas para a tal festa, enfim aquela correria toda... mas a verdade é que esses vernizes revelam-se, muitas vezes, destruidores de unhas. Eles acabam por lascá-las, torna-as amarelas e frágeis. Não podemos estar sempre a comprar vernizes Chanel (que tem cores lindas, nós sabemos) ou Lancôme, pois assim o nosso orçamento para maquilhagem iria-se num ápice.
Mas para estes problemas surgiu uma nova marca de vernizes, que é numero 1 no Brasil: a Riské. Recomendo, vivamente, esta linha de vernizes, porque além de a qualidade ser boa e oferecer uma vasta gama de cores, o seu preço é bastante acessível (ronda os 1.95€ e os 2.50€, dependendo das lojas). Deste modo, já podemos ter milhares de cores de vernizes... se quisermos podemos todos os dias mudar de cor, para combinar com o biquini ou com simplesmente com a nossa cor de olhos. E não são tão giros os nomes das cores??? Ter um desejo, um final feliz, um boa sorte, um video clip ou, mesmo, um maçã do amor não é divertido??
Existem várias gamas: natural (são cores com toque transparente, que dão um ar bastante natural); cintilante (cores transparentes com um ligeiro brilho); natural gloss (cores naturais com brilho de pérola); cremoso (cores com brilho natural) e metálico (cores com brilho metálico). E também há a gama de tratamento! Assim, além da gelatina que faz tão bem às unhas e ao cabelo, podemos cuidar das cutículas e do fortalecimento das unhas com a Riské.
Além destas gamas, costumam aparecer pequenas novas gamas. Este Verão, por exemplo, surgiu já a colecção Outono / Inverno 2008, denominada a colecção Mundo, com cores fantásticas.
Com tanta oferta, o difícil é escolher a cor!

Sugestões: O Escarlate tem muita classe, não é vermelhão vulgar e não é bordeau, é simplesmente lindo e muito charmoso.
Quando usamos Dara somos donas do nosso nariz e com Rosa Pintanga somos alegres e bem dispostas.
O Renda, Estrela do Mar e o Pink Fluor são exemplos que ficam bem em qualquer tipo de unha.
Aconselho, ainda, a misturar cores... ahhh pois é.. sobrepõe-as, não tenhas medo.. vais ficar surpreendida!!!!Experimenta pôr, por exemplo, tâmara e depois dara!! Simplesmente Irresistível.





Ana

2 comentários:

Anónimo disse...

UUUUU nice colours indeed =) Mas diga me cá ó Catarina onde é que posso comprar os belos dos vernizes? =p ***

Catarina disse...

Bem, este post por acaso é da miss Ana Clemente, mas eu costume comprar os risqué em lojas de produtos de cabeleireiros (tb dá para comnprar nos próprios, mas dedeuzo que sejam um pouco mais caros) ou então dos chineses; sim, eles também vendem risqué. :P ***