sexta-feira, 7 de maio de 2010

Super herói sem poderes


É assim o Kick-Ass. Ou Dave Lizewski, um estudante de liceu americano, despercebido, tímido e um grande fã de banda desenhada. Num belo dia, Dave questiona-se: como é que nunca ninguém tentou ser um super-herói na vida real?
E é daqui que parte para a aventura. Tudo começa com esta interrogação e com a compra de um fato verde no ebay. Ao lutar contra um grupo de criminosos na rua, Dave é filmado por um transeunte. Aqui assume-se como Kick-Ass. A partir daí, cria um perfil no Myspace, onde milhares de adolescentes lhe pedem ajuda. O único problema é que não tem quaisquer poderes; só boas intenções.
Entretanto conhece outros (supostos) super-heróis com- digamos assim- mais perícia. Big Daddy, a sua filha Hit Girl, uma inconvencional rapariga de 11 anos com um vocabulário obsceno, que luta como uma assassina profissional, e Red Mist, que decide juntar-se a Kick-Ass na luta contra o crime.
Qual Batman, qual Super-Homem qual quê, este é um filme para quem, como eu, não acha piada nenhuma a super-heróis. Há vários momentos de comédia para fazer rir e descomprimir. A violência também faz parte do filme, mas não é, em momento algum, gratuita e até algumas partes violentas são um pouco cómicas. Ah, e a banda sonora é fantástica!
Se quiserem sacar a banda sonora vão AQUI.

1 comentário:

IM disse...

a ver se vejo! :)**