sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Beleza e Saúde mantêm caso sórdido

É verdade. Não se largam, não vivem uma sem a outra e são praticamente indissociáveis.
Isto é válido para (quase tudo). Por exemplo, uma pessoa com problemas de saúde dificilmente terá boa pele, cabelos fortes e brilhantes, unhas duras ou dentes bonitos. O nosso corpo mostra sinais de alarme da forma que melhor sabe e não os devemos ignorar.
Não vos vou dizer como é que esse fenómeno acontece, não sou especialista. Contudo, vou dar três sugestões.

1) Façam análises ao sangue TODOS os anos. Ajuda a descobrir ou a prevenir doenças. Podem ficar a conhecer os vossos níveis de colesterol, por exemplo. Eu faço isso. :) (ai de mim tão exemplar).

2) o PAPANICOLAU. Só o nome faz tremer algumas meninas, não é? Ora, não é caso para isso. Ir a pelo menos uma consulta de ginecologia por ano não é nenhum bicho de sete cabeças. O papanicolau é um exame muito simples e que pode salvar muitas vidas. Pode prevenir o cancro do cólo do útero, que é a 3ª maior causa de morte na população feminina.

informação sobre o papanicolau: http://www.gineco.com.br/exame.htm


3) Vai um check-up de dermatologia?
Amigas, a indústria cosmética só tem a lucrar com a nossa enooooorme necessidade de comprar cremes para TUDO. Esqueçam isso. Ninguém precisa de desmaquilhante para a casa, de um diferente para os olhos nem de tónico facial, por exemplo. Devemos usar um desmaquilhante para tudo (mas um bom) e o tónico podemos usar à vontade, mas a verdade é que é dispensável.
Aconselhem-se com um dermatologista sobre qual é o vosso tipo de pele e quais os melhores produtos para deixá-la nas melhores condições possíveis. Os produtos que receitam não costumam ser dos mais baratos, mas são um grande investimento na nossa pele.
E só para saberem, eu sigo os meus próprios conselhos. Hoje fui a uma consulta de dermatologia e fui informada acerca do bom aspecto e saúde da minha pele. Não sabia que era tão boa. Ahahah.


Bom fim-de-semana! ;)



By Kay

1 comentário:

FASHION BUYER disse...

hello,
obrigada pelo recadinho no meu blog!! O seu tb está ótimo, adorei o layout!!!
Continue em contato, Bjkas!!