quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Morte ao stresse dos saldos e das filas dos provadores

Cá estou eu de novo a postar na Miuccia. Pois é, afinal não me esqueci deste cantinho nem da promessa inicial de manter um blog, ao contrário do que nunca consegui fazer antes. Enfim, já sabem como é, pelo menos se estiverem a pessar pela mesma fase que eu: finda a licenciatura, há muitas decisões a tomar: escolher mestrado, ver casas, começar a ver empregos, casa, etc. Portanto, se não ando a postar com muita frequência, já sabem porquê.

Adiante.

Hoje vou falar-vos de compras online. Já pensaram nisso? Porque não? Em vez de se dirigirem à próxima Bershka ou Zara, contemplem a feliz ideia de fazer as vossas comprinhas online. Há saldos e tudo. Claro que, como em tudo na vida, há vantagens e desvantagens, mas, do meu humilde ponto de viste, compensa.
www.americanapparel.net



Analisemos os prós e os contras:

Prós:
  • Originalidade: a maior parte dos sites para fazer compras (de roupa e/ou acessórios) online é estrangeira, logo, há menor (MUITO menor) probabilidade de comprarem uma t-shirt igual à da vossa melhor amiga. Quem é que não odeia cruzar-se na rua com pessoas que nunca viram mais gordas e pensar para convosco: "Eu tenho um casaco igual ao dela!"
  • Guarda-roupa mais eclético: as lojas onde fazemos compras normalmente (Zaras, Mangos, H&M´s, etc.) não apresentam grande variedade de roupa no que diz respeito a estilos diferentes; o que quero dizer é que quem pertence a subculturas (como os góticos, punks, emos, rasta, etc.) têm mais dificuldades em encontrar o que desejam, logo têm de recorrer a lojas especializadas (muitas delas até são bastante caras). Os sites de compras online fornecem um maior leque de escolha. Não são obrigadas a comprar; dêem apenas uma vista de olhos, vão adorar.
Dica: mesmo sem pertencer a nenhuma subcultura em particular, é sempre divertido misturar elementos diferentes com o nosso estilo pessoal.
www.ebtm.com

Contras:

  • Têm que ter certeza absoluta do vosso tamanho; se compram online, não há vestiários;
  • Apesar de muita coisa não ser cara nos lojas online, se forem sites estrangeiros, as taxas alfandegárias podem elevar (muito) o preço daquilo que comprarem. (continuo a achar que vale a pena, principalmente se tivermos um dinheirinho extra que nos apetece investir num miminho).
Pronto, é tudo. Vou passar a mostrar uns sites para se inspirarem então:
  • http://www.wallis.co.uk (tem vestidos lindíssimos)
  • http://www.missselfridge.com (coisas giiiiraaas- vejam os "little black dresses")
  • http://americanapparel.net/ (é o melhor para comprar básicos: AGORA COM 15% DE DESCONTO PARA ESTUDANTES DE TODO O MUNDO)
Agora ficam aqui as sugestões para os mais alternativos (eu AMO estes sites):
  • http://www.shanalogic.com/ (shop indie!)
  • http://www.hottopic.com (tem TUDO; roupa interior, livros que não se encontram numa FNAC, acessórios, t-shirts de bandas que nem são conhecidas cá, etc. Eu já encomendei muitas coisinhas daqui ^_^)
  • http://iheartdropdead.com/ (Drop Dead é a linha de vestuário fundada por Oliver Sykes, o vocalista dos Bring me the Horizon- loooooove BMTH :P)
  • http://www.builtforsin.co.uk (se gostarem de Drop Dead, também vão gostar de Built for Sin. Garantido).
  • http://www.ebtm.com (o paraíso das subculturas- pelo menos algumas - e das t-shirts de bandas).
Espero que gostem. :)

Ah, e desculpem ter falhado com o top semanal. O esnips está com problemas e não deu para fazer upload das músicas.





By Kay

1 comentário:

Anónimo disse...

bom comeco